Mensagens - Best Of

segunda-feira, maio 21, 2012

Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos explica tentativa de travar penhoras por falta de pagamento de IMI


O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos esclarece que a sua intenção ao tentar travar a venda dos imóveis penhorados por falta de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) é ajudar as pessoas em graves dificuldades que preencham determinados requisitos.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos afirma à Antena 1 que não se trata de uma proposta para que não se efetuem penhoras de imóveis. Paulo Ralha detalha as condições em que o sindicato pretende que as vendas de imóveis sejam suspensas.
“A proposta visa suspender as vendas que estão programadas de imóveis, as quais tenham sido constituídas sobre dívidas do IMI de pessoas que estejam desempregadas ou com graves dificuldades financeiras, e quando a habitação tenha um valor inferior a 175 mil euros”, explica.
Esta proposta vai ser apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos na Assembleia da República, esta segunda-feira.
Comentário: 
Compreende-se que este assunto é uma preocupação social que nos deve inquietar a todos sem excepção e, defender esta causa até dignifica a classe, alem de contribuir para a discussão de um problema que atinge uma franja importante da nossa sociedade, mas ainda que mal pergunte, ... , o que é que o Sindicato tem directamente a ver com isto ?  Não haverá uma associação ou organização de cidadãos ou outra afim, que deva apontar este tipo de situações ?  Será que os trabalhadores dos impostos já não têm problemas laborais a resolver, nem outras causas que mereçam a atenção do seu Sindicato ?

Sem comentários: