Mensagens - Best Of

sábado, outubro 06, 2012

Imposto Rendimentos acima de 80 mil euros vão pagar IRS máximo

O último escalão de IRS vai apanhar, em 2013, os rendimentos colectáveis acima dos 80 mil euros anuais, bRendimentos acima de 80 mil euros vão pagar IRS máximoem abaixo do limite actual de 153,3 mil euros, avança hoje o Jornal de Negócios.



O Jornal de Negócios escreve hoje que no próximo ano o último escalão de IRS vai apanhar os rendimentos colectáveis acima dos 80 mil euros anuais, um valor bem abaixo do limite actual de 153,3 mil euros. O jornal adianta que neste escalão a taxa marginal máxima passará dos actuais 46,5% para os 48% a que se somam 2,5% de contribuição de solidariedade, que se mantém, e ainda mais 4% de sobretaxa extraordinária.
De acordo com o Jornal de Negócios, o agravamento do IRS pode chegar a levar dois salários.
PUB
O jornal indica que saber que valor de rendimento bruto corresponde a um rendimento colectável de 80 mil euros por ano depende de dois factores, por um lado, do tipo de rendimento em causa, ou seja, se é trabalho dependente, pensões ou outros, e, por outro lado, do número de titulares com rendimentos no agregado familiar.
Apesar de cada caso ser um caso, o último escalão de IRS vai englobar remunerações de trabalho dependente iguais ou superiores a 90 mil euros brutos anuais (o equivalente a 6,4 mil euros mensais), de acordo com cálculos do Jornal de Negócios. 

Sem comentários: