Mensagens - Best Of

sábado, outubro 20, 2012

Bancos mais 'generosos' emprestam 110% do preço da casa e pagam IMT



Para acelerar a venda de imóveis e para o cliente obter mais alguns euros, o Santander está a emprestar “até 110% do preço da venda” das casas que tem em carteira. Ao mesmo tempo a Caixa Geral de Depósitos (CGD) “oferece” todos os impostos inerentes ao processo de compra de casa. A informação é avançada, esta sexta-feira, pelo Jornal de Negócios.

O Jornal de Negócios conta hoje que os bancos parecem estar a “ressuscitar” práticas antigas para darem soluções de crédito à habitação mais vantajosas para os clientes, ao mesmo tempo que pretendem acelerar a venda de imóveis que têm na sua carteira.
O Santander, por exemplo, consegue-se até mais dinheiro do que o que é preciso para comprar a habitação, já o banco propõe-se a financiar 110% do valor de venda, revela o jornal, citando uma publicidade da instituição. No entanto, este “até” significa que é o limite máximo e não uma percentagem fixa e aplicável a todos os clientes.
Para além destes factores, para que esta “ajuda” chegue aos 110%, explica fonte oficial ao Jornal de Negócios, “o financiamento total tem de ser inferior a 95% do valor de avaliação do imóvel”.
Ao mesmo tempo que o Santander financia, a CGD, que já oferece as obras ou o recheio da casa nos seus imóveis, lança agora outra campanha, revela o jornal, na qual oferece “todos os impostos e demais encargos exclusivamente relacionados com o processo de compra”.
Estão assim incluídos os custos com o IMT (custos de escritura e registo), a comissão de estudo, avaliação, preparação de minuta, e os serviços “Casa Pronta” estão isentos, neste último caso só se a habitação for da CGD, refere o Jornal de Negócios.

Sem comentários: