Mensagens - Best Of

sábado, outubro 06, 2012

Governo Subsídio da Função Pública será pago em 12 meses


O Governo liderado por Passos Coelho vai pagar um subsídio aos funcionários públicos em 2013, que este ano perderam dois, o que não vai implicar o pagamento do subsídio de férias ou de Natal, mas antes a distribuição do valor de um dos subsídios pelos doze meses do ano, avança esta quinta-feira o Jornal de Negócios.
ECONOMIA
Subsídio da Função Pública será pago em 12 meses
DR
O ministro das Finanças Vítor Gaspar anunciou ontem que “será devolvido um subsídio aos funcionários públicos e 1,1 subsídios aos pensionistas e reformados”, e o Jornal de Negócios avança hoje que esta devolução não implica o pagamento do subsídio de férias ou de Natal, mas sim a distribuição do valor de um dos subsídios pelos doze meses do ano, de uma forma autónoma do salário. Era isto que estava previsto, de resto, num cenário de aumento da taxa social única (TSU).
PUB
Ao falar em conferência de imprensa, ontem, Vítor Gaspar admitiu alterar os “detalhes” desta proposta que entrará em vigor em 2013, acompanhada por um “enorme” aumento de impostos, conforme assumiu o ministro das Finanças.
Contudo, e apesar do agravamento da carga fiscal, Vítor Gaspar considerou que a “esmagadora maioria” dos funcionários públicos e pensionistas que sofreram cortes em 2012 “ficará melhor que em 2013”. 

Sem comentários: