Mensagens - Best Of

quarta-feira, março 07, 2012

Dupla armada lança terror nas Finanças



De armas em punho e com a cara tapada pelos capuzes dos casacos, dois homens assaltaram, ao final da manhã de ontem, a tesouraria das Finanças da rua Manuel Ribeiro de Almeida, em Gondomar.




A dupla sequestrou e ameaçou os funcionário de morte, exigindo todo o dinheiro. Fugiram depois num Mercedes preto, onde aguardava um cúmplice. O veículo foi recuperado pela PSP a alguns quilómetros do local, onde terão entrado num Seat Ibiza preto, que tinha ao volante outro comparsa. A PJ do Porto investiga.
"É um assalto. Acudam que é um assalto". Os gritos de desespero de uma mulher que entrava na repartição alarmaram um morador que assistiu a todo o assalto. Eram 11h30. "Quando olhei estavam cerca de sete pessoas dentro das Finanças a serem ameaçadas pelos ladrões de cara tapada", disse ao CM Albino Silva, de 60 anos.
O terror durou cerca de dois minutos. "As pessoas ficaram caladas. Estavam de pé a olhar para os homens que gritavam pelo dinheiro. Ainda ouvi um estrondo que penso que tenha sido um deles a dar pontapés a algum armário", referiu a testemunha.
Já com os sacos do dinheiro na mão, cuja quantia não foi apurada, a dupla fugiu para um Mercedes preto estacionado à porta da repartição e onde estava um terceiro ladrão ao volante. "Saíram a correr, saltaram um muro e entraram no carro. Ainda vi que iam com as armas nas mãos a apontar para todos os lados", acrescentou Albino Silva.
De acordo com a testemunha, os ladrões eram jovens: "Eram dois miudinhos, mas vinham bem preparados pois até luvas tinham nas mãos".
O Mercedes preto furtado foi recuperado pouco tempo depois na rotunda das Areias, em Gondomar. Os ladrões estão a monte.

Sem comentários: