Mensagens - Best Of

domingo, junho 03, 2012

Frente Comum quer subsídio de férias e Natal de volta



por Lusa31 Maio 2012


A Frente Comum entregou hoje uma moção no Ministério das Finanças na qual exige a reposição dos subsídios de férias e de Natal e contesta as alterações ao Regime de Contrato de Trabalho da Função pública (RCTFP).

O documento, aprovado à tarde no X congresso da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, que hoje terminou com o segundo dia de trabalhos, lança ainda um apelo aos trabalhadores para que participem na manifestação nacional da Função Pública, marcada para 22 de junho, em Lisboa.
"Aprovámos a participação ativa nos dias 09 e 16 de junho [nas manifestações da CGTP -- Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses] e numa grande manifestação nacional no dia 22 de junho, passando pelo Tribunal Constitucional e que termina em São Bento para exigir o que nos roubaram", disse Ana Avoila aos jornalistas.
A coordenadora da Frente Comum integrou um cordão humano realizado por dirigentes e ativistas sindicais logo após o encerramento do congresso, que começou na praça dos Restauradores e terminou no Terreiro do Paço, em Lisboa.
"Não aceitamos que nos roubem os subsídios, a adaptabilidade, o aumento dos horários, a precariedade, uma imensidão de problemas", declarou, após a entrega do documento.
Relativamente ao percurso do protesto de dia 22, Ana Avoila esclareceu que a passagem junto ao Tribunal Constitucional se destina a contestar que este órgão "se politize e faça aquilo que o poder político quer".

Sem comentários: