Mensagens - Best Of

quarta-feira, junho 06, 2012

Avaliação dos funcionários do Fisco em risco





Paula Cravina de Sousa   
06/06/12 00:05




O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) reúne hoje com a secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais para iniciar as negociações que vão implicar algumas alterações ao Siadap, depois da fusão da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI), Alfândegas e Informática.
De acordo com o presidente do STI, Paulo Ralha, estão apenas definidos os objectivos relacionados com a receita, "faltam ainda as metas dos funcionários como os objectivos para o atendimento, para a cobrança de rendimentos, para a avaliação de prédios", exemplificou. "Nada está contratualizado", afirmou. Num comunicado, o STI considera que "sendo esta matéria de negociação obrigatória, parece-nos inexequível que, em tempo útil seja possível negociar, promulgar, fazer publicar a Portaria e contratualizar os objectivos". Caso a avaliação seja impossibilitada, Paulo Ralha explica que "a melhor solução será aplicar a nota do ano anterior". Questionado, o Ministério das Finanças não respondeu às questões do Diário Económico.
Outro dos assuntos que o STI quer discutir brevemente com o Ministério das Finanças é o vínculo de nomeação, pedido desde 2008.

Sem comentários: