Mensagens - Best Of

domingo, junho 03, 2012

«Borges ganha 225 mil livres de impostos» - Correio da Manhã



António Borges, o consultor do Governo que defendeu esta semana a redução urgente dos salários, ganhou, em 2011, 225 mil euros livres de impostos, apurou o CM. Como diretor do FMI para a Europa no ano passado, António Borges ganhou cerca de 306 mil dólares (quase 225 mil euros ao câmbio da altura) isentos de impostos, porque tinha, como todos os funcionários do FMI, um estatuto de funcionário de organização internacional (semelhante àquele de que beneficiam os funcionários das Nações Unidas), o que implica o pagamento de salário líquido.

Comentário:
Este Sr. como é evidente não é caso isolado, mais chocante ainda é ver os mais altos dirigentes do FMI tal como a Sr.ª Lagarde a criticar os Gregos por não pagarem impostos, quando ela própria não paga qualquer imposto quer estes sejam territoriais, pessoais ou outros e ganha € 440 000,00 mais ou menos. Aplausos também para esta senhora cujo lema é com toda a certeza "olhem para o que eu digo, e não para o que eu faço" !!!!!!!!!!!!!!!!!! 



Nota: A diretora do Fundo Monetário Internacional recebe um total de 438,94 mil euros por ano... livres de impostos. Ganha mais do que o Presidente dos Estados Unidos que está obrigado a pagar impostos O contrato da antiga ministra das Finanças do Governo de Sarkozy tem ainda uma cláusula que obriga a um aumento de salário, todos os anos, a 1 de julho.

Com tão grandes salários e tais isenções, não há dinheiro que resista nem impostos por mais altos que sejam que aguentem estas situações moralmente degradantes (alíás para que querem eles tanto dinheiro ?) e, quiçá talvez um dia a crise chegue também à porta destes "senhores", parece que neste contexto, também aqui, facilmente se compreende porque é que estes "senhores", nos querem desesperadamente convencer que os salários devem obrigatoriamente  baixar. 

Sem comentários: