Mensagens - Best Of

segunda-feira, dezembro 03, 2012

Grandes empresas de 'mãos atadas' para fugir ao Fisco

Mais de 100 gestores tributários para 290 grandes empresas. Esta é a proporção determinada pelo Fisco, no âmbito da recém-criada Unidade de Grandes Contribuintes (UGC), para vigiar os impostos dos mais ricos de forma mais apertada. Com isto o Estado espera conseguir controlar à lupa um valor na ordem dos 11 mil milhões de euros, avança a edição desta segunda-feira do Diário Económico.
Grandes empresas de 'mãos atadas' para fugir ao Fisco
São mais de 100 gestores tributários aqueles que irão monitorizar metade da receita fiscal global anual de IRC, IVA e retenção na fonte em sede de IRS de 290 grandes grupos económicos, que corresponde a um montante de 11 mil milhões de euros.

Este “é um passo decisivo na modernização da Autoridade Tributária na linha das melhores práticas internacionais”, comenta o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, em declarações ao Diário Económico.
No entender do governante, o propósito fundamental da UGC é o de “assegurar e aprofundar” o relacionamento entre a Autoridade Tributária e os contribuintes de elevada dimensão económica e fiscal”. 

Sem comentários: