Mensagens - Best Of

sábado, dezembro 08, 2012

Autoeuropa antecipa prémios para trabalhadores escaparem ao aumento de impostos

A fábrica de Palmela vai antecipar para este mês o pagamento do prémio anual de objectivos de 2012, que geralmente é realizado em Março do ano seguinte, para evitar que os funcionários sejam afectados pelo aumento dos impostos previsto para o próximo ano, confirma fonte da Autoeuropa ao Diário Económico.
Autoeuropa antecipa prémios para trabalhadores escaparem ao aumento de impostos
A Volkswagen Autoeuropa vai pagar já este mês o prémio anual de objectivos, que normalmente os trabalhadores recebem em Março do ano seguinte

“A principal razão para a Autoeuropa antecipar este pagamento prende-se com o aumento de impostos previstos para 2013”, justificou ao Diário Económico fonte ligada à fábrica de Palmela.
Segundo o jornal, os funcionários também já foram informados desta decisão.
Fiscalistas contactados pelo jornal consideram tratar-se de uma boa medida que permitirá “que os montantes pagos, e que são do rendimento do trabalho dependente, e não sofram a retenção na fonte mensal às taxas previstas nas tabelas de 2013”.
Recorde-se que no próximo ano, além do reescalonamento do IRS, o Governo vai aplicar uma sobretaxa de 3,5% sobre os rendimentos.

Sem comentários: